OTIMISMO DOS IMPORTADORES DE PNEUS MARCA ÚLTIMO ENCONTRO DE 2011
REUNIÃO DA ABIDIP TEVE PRESENÇA TAMBÉM DE FABRICANTES DE PNEUS
Na última reunião oficial da temporada, representantes da ABIDIP – Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Pneus mostraram otimismo quanto ao futuro. O encontro, nesta quinta-feira, 24, em São Paulo, teve além dos importadores, representantes de duas fabricantes asiáticas de pneus: as sul-coreanas HANKOOK e NEXEN TIRE. As duas companhias prometem somar esforços com a associação na luta pelas reinvidicações da categoria.
“Essa parceria dá ainda mais credibilidade à ABIDIP e força para levarmos adiante nossa bandeira”, brava o presidente da entidade, Rinaldo Siqueira Campos. A ABIDIP quer contribuir com o Governo no sentido de combater as irregularidades que ainda são praticadas por varias empresas que operam nesse setor. “Existem os importadores irregulares e esses precisam se enquadrar dentro das exigências do Governo. Somos favoráveis a isso. E com empresas sérias ao nosso lado, aumentam as chances”, calcula Siqueira Campos.
Os importadores irregulares, que subfaturam seus produtos e de alguma forma burlam as leis, têm representado prejuízo para os cofres públicos, e também para as fábricas de pneus nacionais e importadores que agem dentro das normas. “Na medida em que esses fabricantes asiáticos se juntam a nós, ficamos ainda mais fortes para bradar contra os irregulares”, comemora o empresário.
Na reunião definiu-se o novo nome da associação. Passou de ABIDIPA – Associação Brasileira dos Importadores e Distribuidores de Produtos Automotivos para ABIDIP – Associação Brasileira dos Importadores e Distribuidores de Pneus. “Quando surgiu a idéia da associação, tínhamos a pretensão de ser mais abrangente. Mas percebemos, com o tempo, que temos necessidades ímpares e, portanto, deveríamos nos concentrar nisso”, considera.
Presidente da ABIDIP Rinaldo Siqueira Campos (centro) comanda reunião. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário